Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Demitido no dia do aniversário: entenda o motivo que fez Abel Braga ser mandado embora do Lugano

Ex-treinador colorado ficou pouco tempo em seu desafio no futebol da Suíça e sai no dia do aniversário

Exatamente no dia em que celebra 69 anos de idade, Abel Braga teve confirmada a sua saída do Lugano, da Suíça. Ele havia assumido o clube no início de junho e agora encerra o seu primeiro trabalho desde que foi vice-campeão brasileiro com o Inter na temporada passada – por sua campanha, vale lembrar, foi eleito o melhor técnico do campeonato na votação da CBF.

Abel deixa o clube na 6ª colocação na liga suíça, com duas e vitórias e duas derrotas, sendo a última delas no sábado, por 3 a 2, para o Sion. O ídolo colorado também comandou a equipe na goleada por 7 a 1 sobre o La Chaux-de-Fonds, na Copa da Suíça.

Mas a sua saída não se deve somente aos resultados de campo. As mudanças de comando do clube, passando por mais de um dono desde a chegada de Abel, minou o trabalho.

“O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados. Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui”, disse Abel em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

A nova troca no comando do clube teria sido o principal motivo neste momento, já que o Lugano foi vendido a um grupo americano — são os mesmos empresários que comandam o Chicago Fire, da MLS. Foi uma exigência deste novo grupo a saída de Abel, que também sai com seus auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.

Confira a nota do FC Lugano:

O FC Lugano anuncia que decidiu, após análise atenta da situação, exonerar Abel Braga da função de treinador da equipe titular com efeitos imediatos. A mesma decisão foi tomada para os auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza.

O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho realizado e pelo grande empenho.

Ao mesmo tempo, e até ao anúncio do novo treinador, é anunciado que Mattia Croci Torti irá assumir a gestão da primeira equipe interinamente.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade