
A delegação do time de transição do Grêmio teve problemas logísticos para conseguir chegar até Ijuí, palco do jogo diante do São Luiz pela volta da semifinal da Copa FGF na noite desta terça-feira. O ônibus com os jogadores da base tricolor saiu de Porto Alegre por volta de 12h30, mas enfrentou a paralisação por conta dos protestos de caminhoneiros e demais pessoas insatisfeitas com os resultados das eleições presidenciais.
Fora do previsto, os jogadores precisaram parar em Soledade para jantar e só depois disto a viagem até Ijuí, cerca de mais 180 km de distância, teve continuidade. Os protestos paralisaram estradas de diversos estados brasileiros e renderam até uma ordem do STF para que os policiais liberem as vias. No Twitter, o Grêmio afirmou que foram 11h de Porto Alegre até Ijuí:
EQUIPE DE TRANSIÇÃO EM IJUÍ ⚽️🇪🇪
Após 11h de viagem devido aos bloqueios nas rodovias, a delegação Tricolor chegou ao hotel onde ficará concentrada para a partida contra o São Luiz, na noite desta terça-feira. #TransiçãoGremista pic.twitter.com/jT6dSeDk2o— Grêmio FBPA (@Gremio) November 1, 2022
O Grêmio na Copa FGF
No jogo de ida da semifinal no CT Hélio Dourado, em Eldorado, Grêmio e São Luiz empataram em 1×1 e, assim, um novo empate nesta terça-feira forçará a disputa por penalidades máximas. O outro finalista da Copa FGF é o Passo Fundo, que superou o Pelotas na outra semi.
Veja mais notícias:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”