Um ano após sair do Grêmio, Luis Suárez já tem uma definição do que vai ser a sua continuidade de carreira. Ele, em anúncio feito pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, assinou contrato para seguir no clube norte-americano para a temporada de 2025. O anúncio foi muito celebrado pelos torcedores e também pela direção da equipe.
“Em 2024, Luis trouxe para o Inter Miami todos os elementos que o tornam um dos maiores atacantes de todos os tempos. Ele teve um desempenho de elite para nós e estamos entusiasmados em ver isso continuar na próxima temporada”, disse o presidente de operações de futebol, Raúl Sanllehí, ao site do Inter Miami.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Estou muito feliz, muito animado por continuar por mais um ano e poder curtir estar aqui com essa torcida, que para nós é como uma família. Sentimo-nos muito, muito conectados com eles e esperamos que no próximo ano possamos trazer-lhes ainda mais alegria”, disse Suárez.
Na primeira temporada fora do Grêmio, Suárez ajudou a conduzir o Inter Miami para uma temporada recorde em 2024, levando o time ao seu primeiro título do Supporters’ Shield, garantindo o recorde de pontos em uma única temporada da MLS no processo. El Pistolero acumula 25 gols e 12 assistências em 37 jogos desde a sua chegada. Porém, a badalada equipe norte-americana foi eliminada na primeira rodada dos playoffs da MLS, de forma inesperada, para o Atlanta United.
Suárez terá novo técnico
Suárez, Messi e companhia terão um novo técnico para a temporada de 2025 em solo norte-americano. Depois da saída de Gerardo Martino, o Inter Miami acertou a contratação do ex-volante Javier Mascherano, que vinha trabalhando nas categorias de base da Seleção Argentina. Na carreira, ele teve passagens por clubes como River Plate, Corinthians, Liverpool, Barcelona, entre outros.