Mesmo com a derrota de 1×0 para o Palmeiras, o goleiro Agustín Marchesín saiu de campo na última sexta-feira sendo reconhecido como o melhor em campo, já que, com um total de 14 defesas, ele impediu que o Grêmio voltasse para Porto Alegre com uma goleada nas costas. Em jornada inspirada, o argentino só foi vazado pelo atacante Estêvão no segundo tempo.
Em uma gravação compilada de cerca de 1 minuto, a TNT Sports, em suas redes sociais, mostrou a série de defesas de Marchesín. No total, o Palmeiras finalizou 35 vezes e 14 delas foram em direção ao gol do Grêmio, que não conseguia reagir:
QUE O PALMEIRAS TAVA QUERENDO A VITÓRIA NÃO DÁ PRA NEGAR! 😮 Ao todo foram 35 finalizações do Verdão, com 14 no gol do Grêmio e o jogo acabou apenas 1 x 0. Já tinha visto isso antes, torcedor? #BrasileirãoBetano pic.twitter.com/AgDz6O9naP
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 9, 2024
Pela atuação contra o Palmeiras no Allianz Parque, Marchesín recebeu nota 10 do portal de estatísticas e análises Sofascore. “Agustín Marchesín é NOTA 10 em Palmeiras 1-0 Grêmio! Ele quebrou o recorde de defesas em um só jogo de @Brasileirao na história da nossa base de dados!”, diz o perfil.
#Brasileirão 🇧🇷
Agustín Marchesín é NOTA 10 em Palmeiras 1-0 Grêmio! Ele quebrou o recorde de defesas em um só jogo de @Brasileirao na história da nossa base de dados! 🤯🤯
👐 14 defesas (!)
🥅 2.55 gols evitados (!)
📊 93% bolas defendidas (!)
💯 Nota Sofascore 10 pic.twitter.com/tjZlk2StgW— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 9, 2024
Próximo jogo e desafio de Marchesín
O próximo desafio de Marchesín com a camisa do Grêmio será na outra quarta-feira, dia 20, em casa, diante do Juventude, a partir das 19h. O tricolor segue com 39 pontos, no 12° lugar, com apenas três pontos acima do Z4 depois da finalização da rodada do fim de semana.
Para enfrentar o Juventude, que vem de vitória de virada em casa de 2×1 sobre o Bahia, o técnico Renato Portaluppi já sabe que não vai poder contar com o zagueiro Jemerson, suspensos. Os convocados Villasanti, Aravena e Soteldo também devem ficar de fora.