Campanha de Roger “sozinho” no Inter já tem mais pontos que o Grêmio em todo Brasileirão

Levantamento foi aprofundado pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha

O técnico Roger Machado chegou a 20 jogos comandando o Inter no Brasileirão na vitória de 2×0 sobre o Fluminense, na sexta-feira, no Beira-Rio, com gols marcados por Rafael Borré e Bruno Henrique. Para efeito de comparação, ele, sozinho em sua campanha no Inter, desconsiderando os números anteriores de Coudet, já somou mais pontos que o Grêmio em toda a competição.

O levantamento foi feito pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, que aprofundou o comentário feito pelo torcedor gremista Heitor Brandão no Twitter. Pelo Inter no Brasileirão, Roger já tem 20 jogos e 40 pontos, enquanto o Grêmio, em suas 33 partidas já feitas, somou 39 pontos.

“Com relação à marca, ela é significativa, na minha opinião, não pelos resultados em si. Ela é significativa porque ela tem sido construída em cima de uma solidez bem importante, de um modelo que anteriormente já tinha uma base que eu me apropriei dela, mas que por coincidência também era um modelo que eu estava usando no time anterior. E por isso talvez a adaptação tenha sido mais rápida. Implementei algumas questões da gente conseguir marcar alto o adversário, jogar com intensidade e ter duelos. Então, sem dúvida nenhuma, não é ao acaso”, destacou Roger, sobre a sequência de 14 jogos sem perder.

Inter e Grêmio, é bom lembrar, sofreram na pele os efeitos da enchente e tiveram que sair do Rio Grande do Sul durante alguns bons meses. Roger, porém, chegou ao colorado já com o Beira-Rio à disposição e não fez nenhum jogo como mandante em outro estádio. Já o tricolor levou mais tempo para ter a sua Arena disponível.

No duelo direto, o Inter de Roger Machado bateu o Grêmio de Renato Portaluppi por 1×0 na casa colorada, com gol de Rafael Borré. No momento, os vermelhos estão no 4° lugar com 59 pontos, enquanto os tricolores estão no 12° lugar com 39 pts.

Roger elogiou Rômulo no Inter
Roger vem muito bem pelo Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Os números de Roger pelo Inter no Brasileirão

  • 20 jogos
  • 11 vitórias
  • 7 empates
  • 2 derrotas
  • 40 pontos
  • 66,6% de aproveitamento

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas