Após a importante vitória de 1×0 do Inter diante do Independiente Medellín, na Colômbia, mantendo bem viva a chance colorada de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante Alexandre Alemão tratou de dividir os méritos do gol com o técnico Mano Menezes e também com o volante Rodrigo Dourado, que foi quem fez a assistência para o seu chute.
Alemão, em coletiva de imprensa concedida logo depois do jogo, destacou que uma conversa com Mano no intervalo foi importante para o resultado final. O treinador sentiu o centroavante um pouco ansioso no setor de ataque e pediu mais calma na hora de concluir as jogadas.
“Mano falou comigo no intervalo pedindo calma no último terço do campo. Sei que a vida de centroavante é gol. Fico feliz em estar decidindo os jogos e agradeço a Deus por estar ajudando o Inter a chegar nas vitórias. A gente sempre vai ser cobrado. Hoje o Dourado me deu assistência e foi importante”, declarou Alemão.
⚽👏🏼 O gol da vitória do @SCInternacional! Alemão, com categoria, recebeu na área e bateu o goleiro do @DIM_Oficial. Primeiro triunfo colorado na Fase de Grupos da CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/y50dOyzrxG
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 27, 2022
Feliz com o desempenho do centroavante, mas mantendo tom de cautela, Mano alertou que, após os três jogos seguidos marcando gols, é natural que Alemão também venha a passar em branco:
“Temos que saber que a expectativa aumenta. Que todo mundo vai esperar mais um gol do Alemão nos jogos, mas nem sempre vai ser assim. E quando isso não acontecer, temos que entender que o Alemão também tem a sua importância”, comentou o treinador.
A partir de agora, Alemão se concentra em enfrentar o seu ex-clube, o Avaí, no Beira-Rio, domingo, às 19h, pela quarta rodada do Brasileirão.