Publicidade

Declaração de Renato sobre o trabalho de base com Vanderson gera desconforto no Grêmio, diz site

Jovem lateral-direito de 19 anos novamente não conseguiu terminar uma partida tendo câimbras

As sucessivas câimbras do jovem lateral-direito Vanderson, que não conseguiu terminar o jogo desta quarta-feira diante do Bahia, na Arena, têm incomodado bastante o técnico Renato Portaluppi. Em coletiva após a vitória de 2×1, o treinador deu um “puxão de orelha” no trabalho da categoria de base, entendendo que esse problema deveria ter sido resolvido anteriormente.

“O único problema que a gente tem que ver é por que o garoto, com essa idade, tem câimbras em todos os jogos. Fica difícil para o treinador ter que segurar a substituição por causa de um jogador de 20, 21 anos com câimbra. Já era tempo do pessoal lá de baixo [da base gremista] ter visto por que esse garoto vem tendo câimbras, mas sempre sobra para o profissional. Aqui, a gente tem que resolver todos os problemas”, disse o comandante.

A declaração, no entanto, não pegou bem internamente no Grêmio. A informação é do site Gremistas.net em matéria escrita pelo jornalista Matheus Ribeiro:

“A declaração pegou mal internamente, já que pessoas do departamento de formação do Grêmio não gostaram da forma como o treinador tratou o problema. Fontes internas alegam nos bastidores que Renato demonstrou estar “pouco informado”, já que Vanderson compõe o time de Transição desde o início de 2020, ou seja, o jovem responde ao departamento de futebol profissional do clube, sua alçada”, diz um trecho da reportagem.

Renato, em sua fala, indicou que ele mesmo e sua comissão técnica terão que liderar o processo de evolução física do garoto, que fez de cabeça o gol que abriu a vitória de 2×1 sobre os baianos pelo Brasileirão.

Vanderson, a partir de agora, terá ainda mais importância no elenco principal. Orejuela, que alternava a titularidade, não tem mais vínculo legal com o Grêmio e deve voltar ao Cruzeiro. Já Victor Ferraz ainda se recupera de dores musculares.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024