Sem clube desde setembro do ano passado, quando encerrou a sua trajetória no Bahia ao lado do técnico Roger Machado, o preparador físico Paulo Paixão está de volta ao Inter demonstrando uma motivação de um iniciante na profissão, embora os 70 anos de idade e o currículo enorme.
Em áudio enviado à reportagem da Rádio Gre-Nal, o novo coordenador da preparação física colorada falou da sua “felicidade e honra” pelo retorno neste momento:
“Quero dizer da minha felicidade e da honra de estar voltando ao Internacional. Juntos, faremos um Inter ainda maior, cada vez maior. Contamos com a ajuda de vocês junto com nós, direção, funcionários e jogadores para fazer o Inter cada vez maior”, prometeu.
Ouça:
Com exclusividade, as primeiras palavras de Paulo Paixão em sua volta ao Internacional. @rdgrenal pic.twitter.com/l4WyFELcUy
— Lucas Dias (@_olucasdias) June 20, 2021
Paulo Paixão chega junto ao novo treinador Diego Aguirre, que terá o seu preparador físico permanente Fernando Piñatares, alvo de críticas na passagem pelo Beira-Rio em 2015. Em coletiva, o presidente Alessandro Barcellos detalhou a função de Paixão em sua volta:
“Com esse tema da comissão técnica, também avaliamos a necessidade de termos aqui não só pela característica, mas pela pessoa, que conquistou muitos títulos pelo Brasil e pelo Inter, o retorno do Paulo Paixão. Ele vem assumir a coordenação física do clube, para que possamos conectar e comandar o trabalho que vem sendo feita na base e no clube”, disse Barcellos, antes de completar:
“É um trabalho complementar que o clube precisa ter, que nos coloca dentro de uma conexão com categoria de base, que tem nossos preparadores físicos. Coordenar esse trabalho é fundamental em um ano atípico, e vamos ter uma temporada gigante. São complementares. Sem dúvida a presença de Paixão nos dá esses elementos que nos ajudam nessa caminhada”.
A “energia”, o “espírito vencedor” e a experiência de cinco Copas do Mundo também foram citadas pelo mandatário para explicar a contratação de Paixão. Multicampeão pelo clube, principalmente em 2006, o preparador teve a sua última passagem no Beira-Rio em 2013 ao lado de Dunga.
O QUE MUDA NO INTER:
– Diego Aguirre é o novo técnico com contrato até dezembro de 2022
– Paulo Paixão é o novo coordenador da preparação física
– Aguirre traz o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Pignatares, o mesmo de 2015
– Osmar Loss dirige o Inter contra o Ceará e depois segue como auxiliar permanente
– Aguirre será apresentado na segunda-feira e dirige o time na quinta, fora, contra a Chapecoense
– Presidente Alessandro Barcellos garantiu que a direção está trabalhando na busca de reforços, mas não apontou data para eventuais chegadas
A NOVA COMISSÃO TÉCNICA:
Treinador – Diego Aguirre
Auxiliar – Juan Verzeri
Auxiliar do clube – Osmar Loss
Preparador físico – Fernando Piñatares
Preparador físico do clube – João Goulart
Coordenador de preparação física – Paulo Paixão
Preparador de goleiros – Daniel Pavan
Gerente de transição – Julinho Camargo
Coordenador de Performance – Elio Carravetta