De fora das três últimas partidas do Inter na temporada por ter testado positivo para a Covid-19, o técnico Abel Braga ainda não tem retorno confirmado à casamata neste domingo, 18h15, fora, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. Mesmo que ele esteja assintomático e já tenha negativado para o vírus, o estado de saúde ainda inspira cuidados e novas avaliações.
Abel tem 68 anos e é considerado “grupo de risco” da doença e, segundo o portal UOL Esporte, “ouviu dos médicos um pedido para que aguardasse mais alguns dias antes de retomar as atividades no gramado”. Assim, a tendência é que não integre a delegação que irá a Belo Horizonte.
O mesmo site informa que, embora o novo teste tenha dado negativo, os exames realizados no pulmão do treinador se mostraram “inconclusivos”, motivando o pedido dos médicos para que Abel espere mais dias.
O teste positivo de Abel ocorreu no último dia 20, há 14 dias, logo depois da eliminação colorada para o América-MG nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o seu auxiliar Leomir de Souza comandou o time nas derrotas para Fluminense e Boca Juniors, e no empate com o Atlético-GO.
A nova expectativa dá conta de que Abel possa, enfim, estar na beira do campo comandando o time na quarta-feira que vem, fora de casa, contra o Boca Juniors, na volta das oitavas da Libertadores.