Por conta de um desconforto no joelho direito, o mesmo que foi operado em 2020, o meia Gabriel Boschilia ficou de fora da viagem ao Rio de Janeiro para o jogo do Inter diante do Flamengo, neste domingo, 18h15, pelo Brasileirão. A assessoria do clube não informou tempo previsto de retorno e alegou que a reavaliação será diária.
Desde que voltou na vitória de 1×0 sobre o Vitória, fora, pela Copa do Brasil, o jogador disputou 11 partidas em um total de 342 minutos em campo. Não voltou a ser titular absoluto, embora seja constantemente elogiado pelo técnico Diego Aguirre.
Causa apreensão no Inter esta nova dor por se tratar do mesmo joelho operado – Boschilia também rompeu os ligamentos cruzados em 2020. Recentemente, Paolo Guerrero, que já voltou a jogar, teve problema idêntico.
Mercado sobra da lista do Inter
Na primeira vez em que teve os sete estrangeiros à disposição, incluindo o jovem atacante colombiano Juan Cuesta, Diego Aguirre optou por segurar a estreia do zagueiro e lateral-direito argentino Gabriel Mercado. Já Guerrero, Saravia, Cuesta, Bruno Méndez e Palacios estão à disposição.
A lista de relacionados:
- Goleiros: Daniel, Marcelo Lomba e Vitor Hugo
- Laterais: Saravia, Paulo Victor e Heitor
- Zagueiros: Bruno Méndez, Cuesta, Lucas Ribeiro e Pedro Henrique
- Volantes/Meias: Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick e Johnny
- Atacantes: Taison, Palacios, Paolo Guerrero, Caio Vidal, Yuri Alberto e Thiago Galhardo
A provável escalação colorada tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto.