Encarado como uma das principais contratações do Flamengo para a temporada de 2020, Pedro Rocha está de saída do clube carioca, que não vai manter o contrato de empréstimo. O ex-gremista está retornando para o futebol russo, onde irá se reapresentar ao Spartak Moscou.
Mas, antes de definir a continuidade da carreira, Pedro Rocha demonstrou um certo “gremismo” ao aparecer na live do meia Jean Pyerre ainda no vestiário do Morumbi, quarta-feira, após a classificação do Grêmio à final da Copa do Brasil com empate em 0x0 frente ao São Paulo.
“É us guri meu”, escreveu Pedro seguido de aplausos, utilizando a gíria preferida dos jovens jogadores do Grêmio.
“É us guri meu.”
– Pedro Rocha pic.twitter.com/g748tS6d4n
— FBI Tricolor (@FBITricolor) December 31, 2020
Ele saiu do grêmio mas o grêmio não sai dele🖤💙 pic.twitter.com/wYSEUrsJJh
— Yury Balejo (@YuryBalejo) December 31, 2020
Em 2019, na sua volta ao Brasil, Pedro Rocha havia sido rebaixado junto com o Cruzeiro e no ano seguinte, com a camisa do Flamengo, disputou apenas 11 partidas e balançou as redes em somente uma oportunidade.
O atacante foi titular da equipe gremista entre 2015 e agosto de 2017, quando foi negociado com o Spartak Moscou (RUS) por 12 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões. O seu momento de maior destaque pelo tricolor foi ao fazer dois gols na ida da final da Copa do Brasil de 2016, contra o Atlético-MG, no Mineirão – a partida terminou 3×1 e pavimentou o caminho do pentacampeonato.