Substituto de Everton Cebolinha, vendido ao Benfica por 20 milhões de euros, Pepê, jogo após jogo, vai assumindo o protagonismo com a camisa do Grêmio. Neste sábado, voltou a ser o “cara” do tricolor com um belo gol marcado por cobertura no empate em 1×1 diante do rival Inter.
Mas pode ter sido a sua última partida? É uma das interpretações sugeridas pelo seu post enigmático escrito no Twitter oficial logo depois do jogo, com a frase em inglês: “The last dance”.
The last dance…
— Pepê (@25pepe_) October 3, 2020
Renato e direção se pronunciam
Nos últimos dias, rumores deram conta de que o Porto estaria disposto a pagar 15 milhões de euros para levar o jogador, cujo contrato atual com o Grêmio vai até 2024.
“Converso bastante com o Pepê, com a diretoria, até pela minha experiência. Mas fica dentro do clube. O importante é que o jogador está tranquilo. O sonho do jogador é jogar na Europa. Mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer. É o que eu falo para ele. A decisão é da diretoria”, falou Renato.
Já o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Luz, repetiu a postura do presidente Romildo Bolzan Jr e garantiu que o jogador não sai antes do fim da atual temporada:
“Faz 60 dias que nos desfizemos do Everton. Vou reiterar as palavras do presidente: nesse momento ele é inegociável, pois é fundamental para a equipe. Qualquer situação nova, vamos analisar a partir de 2021”, prometeu.