Identificado com o Grêmio, o jornalista Chico Garcia não poderia estar mais animado com o começo de trabalho de Gustavo Quinteros no clube nesta arrancada de 2025. Ele, que trabalha na TV Bandeirantes, gravou um vídeo nas redes sociais chamando de evolução “assustadora” o crescimento do time na comparação com o rendimento do ano passado.
“Se você enfrenta adversários mais inferiores, você tem que amassar e por cima. Não pode ter dificuldades. O Grêmio, no ano passado, mesmo com rivais inferiores que brigaram para não cair, sofria e paria bigornas até para empatar. Era uma sequência terrível com a confiança lá embaixo. Não estou aqui para criticar o Renato e elogiar o Quinteros, mas estou detectando a evolução”, afirmou Chico, antes de acrescentar:
“Vocês sabem o quanto eu admiro o Renato, mas o trabalho dele ruiu por várias questões. Emocionalmente, ele não estava bem e não conseguiu desenvolver o seu trabalho. Por pouco, o Grêmio não foi rebaixado. Quando o clube escolhe o Quinteros, em um mês de trabalho ele faz maravilhas com esse time. É maravilhoso assistir esse crescimento e obviamente a gente começa a ver potencial”.
A evolução no time do Grêmio é assustadora. pic.twitter.com/YjFmiL67xq
— chicogarciaa (@chicogarciaa) February 3, 2025
O que diz Quinteros sobre o começo no Grêmio
Mesmo ciente dos elogios pelo início no Gauchão, com três vitórias em quatro jogos e sem gols sofridos, Quinteros segue pregando cautela no começo de trabalho e ainda frisa a necessidade da chegada de reforços para as disputas do ano:
“Penso que temos bons jogadores com características ideais na ideia de jogo que proponho. A ideia agrada aos jogadores. Mas para vencer os objetivos mais importantes precisamos acrescentar jogadores experientes, que possam fortalecer e dar variantes ao time. Queremos botar o Grêmio no topo e para isso precisamos incorporar atletas, tomara que o mais rápido possível”, afirmou, no sábado, depois da goleada de 5×0 em cima do São Luiz na Arena.