
Titular absoluto do Inter de 2022, sendo uma das gratas surpresas da equipe, Carlos De Pena já vem convivendo mais vezes com o banco de reservas na nova temporada. Foi o caso desta terça-feira, quando entrou apenas no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Metropolitanos, da Venezuela, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Perguntado sobre o desempenho do time, De Pena mostrou tranquilidade e confiança para que logo os resultados voltem a aparecer de forma mais constante:
Lucca participa dos dois gols do Inter na Conmebol Libertadores e vira alvo de brincadeira de WandersonAlemão tira o Inter do sufoco, marca no fim e aprova atuação do time: “Era para ter sido mais”“São fases que todos os times vivem. Estou tranquilo, pois vejo todos os dias meus companheiros trabalharem. É questão de tempo para a gente conseguir pegar a confiança plena e ter uma sequência de vitórias. Neste sentido, o 1x0 foi tão importante quanto se tivesse vencido por 5x0”.
Em relação ao seu momento individual, o uruguaio entende que está tendo que se adaptar à mudança tática proposta pelo técnico Mano Menezes no setor de meio de campo, agora com dois volantes posicionados lado a lado e sem mais o tripé:
Após a vitória do Inter sobre o Metropolitanos, pela Conmebol Libertadores, Carlos De Pena falou sobre a sua fase 👇🏻 pic.twitter.com/JG3tEg9Nqo
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 19, 2023
“Ano passado jogávamos com três no meio. Um volante mais defensivo, um pela direita e um pela esquerda. Eu era da esquerda, que tinha liberdade para chegar no ataque. Hoje jogamos com dois volantes. Então, muitas vezes tenho que fazer uma função mais defensiva. É o que o treinador precisa. Tento sempre fazer o melhor para ajudar aqui. Mas, claro, quando tenho liberdade, consigo chegar ao ataque e fazer jogadas ofensivas”, finalizou.
Com De Pena disponível, o Inter volta a pensar no Brasileirão e tem o Flamengo, de Jorge Sampaoli, como o seu próximo adversário na competição. A partida está marcada para domingo, 11h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
LEIA MAIS DO INTER:
Torcida do Inter lança nova música para incentivar o time antes de jogo pela Conmebol Libertadores; ouçaSiga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









