
Sem ter tido espaço em Inter ou Grêmio no começo da carreira, o gaúcho de Porto Alegre, Raphinha, foi tentar a sorte no futebol no Avaí antes de brilhar no exterior. Hoje, além de ser reforço do Barcelona, é presença assegurada na Copa do Mundo do Catar e vê o colorado, clube no qual é torcedor, como uma possibilidade para o futuro da carreira.
“Tenho vontade de jogar no Brasil. É um sonho jogar profissionalmente lá mais para frente”, disse o jogador de 25 anos em entrevista recente ao site GZH.
Vitória de Guimarães, Sporting, Rennes e Leeds foram alguns dos clubes do atacante em solo europeu. Nas férias, esteve no Beira-Rio dando sorte para o Inter na vitória de 3×1 sobre o Flamengo pelo Brasileirão:
“Falei para meus amigos mais próximos e a minha esposa (a modelo Natalia Rodrigues) que foi o momento mais incrível que tive na minha vida como torcedor. Só tenho a agradecer ao presidente (Alessandro Barcelos) e ao Edenilson, que conseguiram os ingressos para mim e para os meus amigos. Foi o momento mais legal que tive sem estar jogando. Só tenho a agradecer. Foi incrível, fiquei muito feliz. Foi um momento que vou guardar para sempre na minha memória”, ampliou.
Sempre com a torcida de Raphinha, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, 20h, em casa, diante do Juventude.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano parabeniza torcida do Inter, vê resultado “extraordinário” e explica expulsão: “Achei desrespeitoso”
- Pedro Henrique pede a bola do pênalti para Edenilson, resolve jogo e manda recado para a torcida do Inter
- “Conseguiu, ô p…”: Mano manda quarto árbitro “longe” e é expulso logo no primeiro tempo de Avaí x Inter