Depois de exatos quatro meses entre recuperação de lesão muscular e perda de espaço no elenco, o centroavante Diego Churín voltou a ser utilizado pelo Grêmio e mostrou a já conhecida transpiração durante o segundo tempo do empate em 2×2 com o Cuiabá, na Arena, pelo Brasileirão. Mas acabou perdendo uma chance incrível que poderia ter dado a vitória ao tricolor, algo que enfim tiraria o clube da zona do rebaixamento.
O lance aconteceu na metade do segundo tempo e teve como protagonista Douglas Costa, que acreditou em uma jogada pelo flanco direito e cruzou na cabeça do centroavante. Na pequena área, ele cabeceou tirando tinta da trave de Walter:
— p͏e͏d͏r͏o͏ (@pedro19O3) October 7, 2021
A chance dada a Churín surge muito por conta da lesão do titular Miguel Borja, que sofreu lesão ligamentar no tornozelo e só volta dentro de um mês. Neste específico jogo, Diego Souza saiu como titular, mas não teve o desempenho esperado e não criou oportunidades de gol.
Antes, a última partida de Churín havia sido na vitória de 3×0 sobre o Santa Cruz, na Arena, pela Recopa Gaúcha, no início de junho. Na ocasião, a comissão técnica de Tiago Nunes usou vários reservas e jovens jogadores. O argentino foi adquirido junto ao Cerro Porteño-PAR e custou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões na conversão atual) no segundo semestre de 2020. O contrato vai até o fim de 2022 e é prorrogável por mais um ano.
Confira números de Churín em Grêmio 2×2 Cuiabá:
- 45 minutos
- 1 finalização para fora
- 1 finalização bloqueada
- 1 grande chance perdida
- 26 toques na bola
- 75% de acerto no passe
- 1 passe decisivo
- 1 duelo ganho no chão
- 3 duelos ganhos pelo alto
- 8 perdas de posse
- 1 falta cometida
- 1 desarme