Enquanto negocia a rescisão contratual com Paolo Guerrero, algo que gerará uma economia de cerca de R$ 4 milhões aos cofres colorados, o Inter mapeia o mercado em busca de alternativas para a reposição na temporada de 2022. Assim, o nome de Rafael Navarro, de 21 anos, do Botafogo, já é trabalhado pela direção colorada.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do portal O Dia, o Inter já se reuniu com representantes do atleta para entender melhor a sua situação contratual. Navarro tem vínculo com o Botafogo até dezembro, mas não deve permanecer. O Miami, dos EUA, surge como um possível interessado.
“Inclusive, os colorados souberam que, no mercado norte-americano, o Miami FC foi uma equipe que recebeu indicação para contratar Rafael Navarro. O time dos Estados Unidos gostou e também realizou oferta para ter o atacante. A questão é que, nos bastidores, o estafe do atleta quer evitar exposições envolvendo o nome dele por respeito ao Botafogo, que está brigando por acesso à Série A”, diz a matéria de O Dia.
Navarro iniciou na base do Fluminense antes de ir para o Atlético-GO. Em 2019, foi trazido pelo Botafogo para o time sub-20. Em 2020, ele chegou ao profissional, disputou 15 partidas e fez dois gols. Na atual temporada, tem 40 jogos e 11 gols, sendo um dos destaques do time que briga para subir à Série A.
Além desta situação, o Inter conta com Yuri Alberto amparado em contrato longo e planeja comprar o jovem Matheus Cadorini, de 19 anos, que pertence ao Audax-SP, por cerca de R$ 1 milhão de forma parcelada.