Após uma reviravolta na negociação, que contou com papel decisivo no convencimento ao presidente Romildo Bolzan por parte de Renato Portaluppi, Maicon e Geromel, o lateral-direito Rafinha, de 35 anos de idade, enfim fechou contrato até dezembro com o Grêmio e já viveu a rotina do clube na última segunda-feira.
Nas redes sociais, tanto na postagem do Grêmio como na do próprio Rafinha, vários nomes conhecidos do futebol mundial e brasileiro deixaram mensagens. Uma delas veio do goleiro Manuel Neuer, ex-colega do lateral-direito no Bayern de Munique:
Ex-colegas no Bayern, goleiro Manuel Neuer fez questão de comentar a postagem do Grêmio sobre a contratação de Rafinha 👏🏻🔵
Publicado por Zona Mista em Segunda-feira, 29 de março de 2021
Também amigos da época de Bayern, o francês Frank Ribery também se manifestou aplaudindo:
Eu não tenho maturidade pro Ribery comemorando o acerto do Rafinha com o Grêmio pic.twitter.com/x0H3grUau8
— Raphael Gomes (de 🏡) (@gomesraphael) March 30, 2021
Confira outros recados:
Cláudio Pitbull: “Muito estilo esse meu latera! Muitos anos na Europa. Boa sorte e vai ter mais caneco pelo Sul e pelo meu time do coração”
Tcheco: “bem vindo ao Tricolor dos Pampas, sorte e sucesso sempre”
Denilson: “Pra cima deles mano! Boa sorte”
Edilson: “Boa sorte irmão, estarei na torcida”
Amaral: “Aiaiia uiuiui momento abençoado por Deus boa sorte irmão que Deus continue abençoando a sua vida eu tive o prazer de jogar no Grêmio e fico super feliz de ver você jogar pelo Grêmio”
Lucas Leiva: “Galo CINZA 👏👏👏👏 sucesso meu irmão”
Veja também as principais declarações de Rafinha à GrêmioTV:
Elogios a Renato:
“Todo jogador que trabalha com Renato fala maravilhas dele. É um grande treinador. Nos últimos cinco anos vem conquistando e levando o time aos títulos. Quero chegar e ajudar a trazer muita coisa positiva. Para que a gente possa triunfar junto”
Motivação:
“Não seria melhor, porque um clube com a história tão vencedora como a do Grêmio, e eu graças a Deus sempre fui um atleta vencedor por onde passei, agora ter a oportunidade de vestir essa camisa. É repetir todos os feitos que consegui na minha carreira agora com esse clube espetacular e tão grande como é o Grêmio”
Amigos que estão no clube:
“Conheço o Maicon, o Diego Souza, o Paulo Miranda, o Geromel, que jogávamos contra há 10 anos lá na Alemanha. Tem os meninos chegando aí também. Mas vou me dar bem com todos. Nunca fui de ter problema no vestiário e logo vou criar amizade com o pessoal”
A viagem no avião vindo a Porto Alegre:
“Sentei do lado de uma senhora gremista doente (risos). Ela me leu uma cartilha e veio falando do Grêmio desde o Rio de Janeiro até aqui. Já no avião eu me liguei em tudo que acontece aqui. O que é o Grêmio, a rivalidade… foi um batizado. Ela me deu muita recomendação. Fiquei feliz e pegou pra ver bem o que é o Grêmio. Uma recepção antes mesmo de chegar na cidade”