
Para o programa “Futebol na Veia”, da ESPN Brasil, o jogo de domingo entre Flamengo x Inter pelo Brasileirão, no Maracanã, às 18h15, é literalmente “jogado”. Tanto é que o GC do programa – linha da tela que corre logo abaixo – foi bem incisiva ao definir o confronto: “De decisão do Brasileirão para expectativa de massacre”.
A analogia é sobre a disputa polarizada entre ambos no Brasileirão do ano passado, no qual o Flamengo só levou na última rodada, com o atual momento diferente dos dois clubes. Enquanto o Fla cresce e segue 100% com Renato, o Inter ainda não deslanchou com Diego Aguirre.
pic.twitter.com/KtYfovRqiQ
+ Jornalista cogita Benzema ou Griezmann como o “craque mundial” de Caleffi no Grêmio
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) August 6, 2021
Gian Oddi, um dos jornalistas presentes no programa, resumiu o Inter neste momento como “zebra”:
+ Jornalista revela atrito entre D’Alessandro e Bernabei no vestiário do Inter
“A gente estava com essa frase do “massacre” que pode ir pro vestiário do Inter, mas tem uma diferença gigante entre os dois times. Ninguém esperava ver o Inter perto do Z4. Esperavam ver mais acima. O Inter fez uma ruptura completa na ideia de jogo e do trabalho. Tinha que fazer a partir do momento que demitiu o Ramírez. Não faria sentido demitir e trazer outro com as mesmas ideias. Hoje o Inter é uma zebra, e pra domingo é difícil imaginar”, colocou.
A última vitória do Inter foi no 1×0 diante do Juventude, no Beira-Rio, sendo que depois disso, além de novos tropeços no Brasileirão contra Athletico e Cuiabá, aconteceu a traumática eliminação nos pênaltis para o Olimpia na Conmebol Libertadores. Se passasse, o colorado pegaria exatamente o Flamengo.
Em relação à tabela do Brasileirão, o Inter é apenas o 14° com 15 pontos, enquanto o rubro-negro vem em 5° com 24 pts.









