Após um certo momento de críticas da torcida, em especial depois do empate com o Caxias em casa, a direção do Inter resolveu agir de forma mais intensa no mercado. Neste domingo, por exemplo, anunciou oficialmente que acerto um pré-contrato com o volante Charles Aránguiz, de 33 anos, que está no Bayer Leverkusen-ALE. Mas ele não vem sozinho – acompanhe cada caso:
Aránguiz: Após boa passagem pelo Inter entre 2014 e 2015, Aránguiz ensaiou várias vezes o retorno, que só agora acontece. Porém, o pré-contrato tem validade a partir de julho e o colorado segue tentando a sua liberação antecipada junto ao Bayer. Ele terá contrato até 2025, mas, neste momento, a realidade indica que só chega em julho.
- Tem negociação: o pedido feito por Enner Valencia à direção do Inter em meio às tratativas
- Em enquete, jornalista pergunta se Enner Valencia é reforço de “lotar aeroporto”; veja resultado
Nico Hernández: Sem espaço no Athletico em 2023, o zagueiro colombiano de 25 anos deve vir em definitivo para o Inter, com quem encaminhou acerto. O jogador é visto como polivalente, podendo também exercer a lateral-esquerda em uma eventualidade.
Luiz Adriano: Da mesma forma que Aránguiz, o centroavante Luiz Adriano também tem pré-contrato assinado, mas tem mais chances que o chileno de já vir agora ao Inter. Ele está em reta final de contrato com o Antalyaspor, da Turquia.
Enner Valencia: Grande sonho da direção colorada para a posição de centroavante, Enner Valencia tem o interesse do clube gaúcho, mas, ao mesmo tempo, sabe que o Fenerbahçe, da Turquia, deseja renovar o seu contrato, que termina no meio do ano. Nos bastidores, o Inter acredita que a negociação para a vinda do equatoriano é “improvável”.
Cuéllar: As tratativas com o Al-Hilal seguem difíceis pela liberação do volante Gustavo Cuéllar, que foi pedido pelo técnico Mano Menezes no começo do ano. Segundo o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o time da Arábia Saudita estabeleceu o preço de 5 milhões de euros por liberação no meio do ano.
Richard Rios: O novo nome no radar colorado é o do volante colombiano Richard Rios, de 22 anos, que vem se destacando com a camisa do Guarani no Paulistão. As tratativas já foram iniciadas pelos dirigentes do Inter.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter