Na avaliação do jornalista David Coimbra, o Inter voltará aos campeonatos oficiais melhor preparado que o Grêmio. Esse foi o mote da sua recente coluna no portal GaúchaZH, cujo título já deixa bem evidente o seu pensamento: “O Inter vai voltar melhor do que o Grêmio da quarentena”.
O comunicador coloca como ponto decisivo para a sua opinião a presença diária de Eduardo Coudet comandando os treinamentos do Inter, ainda que, até agora, por restrições das autoridades pelo coronavírus, os trabalhos coletivos sigam vetados.
Ele lembra que Renato Portaluppi, por ser considerado “grupo de risco” da doença, segue isolado no Rio de Janeiro longe dos trabalhos no CT Luiz Carvalho, no Grêmio.
“A evolução coletiva do Inter já apareceu no último Gre-Nal. Mesmo tendo um grupo menos qualificado tecnicamente, o Inter fez um enfrentamento de igual para igual dentro da Arena e, a grande surpresa, conseguiu ficar mais tempo com a bola. O Inter está aproveitando bem a quarentena. O Grêmio, não”, escreveu, em alusão ao 0x0 pela Libertadores.
Em dois Gre-Nais na temporada de 2020, Renato leva a melhor sobre Coudet. Na semifinal do primeiro turno do Gauchão, no Beira-Rio, o Grêmio fez 1×0. Depois, ocorreu o citado empate sem gols na Arena pelo Grupo E da Libertadores, do qual ambos lideram com 4 pontos.