Data da volta da torcida, Edenilson e caso Pedro Henrique: presidente do Inter atualiza assuntos do clube

Alessandro Barcellos concedeu entrevista à reportagem da Rádio Guaíba durante esta terça-feira

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos manteve um certo tom de indefinição em relação à data da volta da torcida ao Beira-Rio. Antes, o Conselho Técnico envolvendo os clubes e a CBF decidiu pelo retorno do público já na rodada deste final de semana, que o colorado visita o Atlético-MG sábado às 21h.

Assim, há dois cenários para o reencontro da torcida colorada com o Beira-Rio: dia 21 de outubro contra o Bragantino ou dia 10, contra a Chapecoense, caso a CBF não adie o jogo em função da convocação de Edenilson. A tendência ainda é que o duelo frente aos catarinenses passe para outra data.

“Oficialmente não recebemos a comunicação da CBF. O Inter ainda não recebeu o comunicado oficializando o adiamento dos jogos que Edenilson estará fora. Aguardamos uma decisão logo. Estamos há oito dias de um jogo do outro lado do país, com logística complicada. Já manifestamos isso para a CBF. Essa decisão deve ser tomada nas próximas horas. Aguardamos para definir os critérios, para apontar para o torcedor se o retorno ao Beira-Rio será no dia 10 ou mais adiante”, falou Barcellos.

“O número de torcedores no estádio irá variar por estado. É responsabilidade do estado definir isso. Depende dos números, é questão de saúde pública. O Inter está preparado para vários cenários. O torcedor fará a diferença nos jogos no Beira-Rio”, ampliou.

A sequência de jogos do Inter:

  • 02/10 – Atlético-MG x Inter – Mineirão – 23ª rodada
  • 06/10 – Ceará x Inter – Castelão – 24ª rodada
  • 10/10 – Inter x Chapecoense – Beira-Rio – 25ª rodada (pode ser adiado)
  • Sem data – Inter x América-MG – 26ª rodada (pode ser adiado)
  • 21/10 – Inter x Bragantino – Beira-Rio – 19ª rodada

Um outro tema que movimentou a torcida colorada nesta terça-feira foi a situação do zagueiro Pedro Henrique, que está emprestado pelo clube ao Sport. Veio à tona o fato de o time do Recife ter escalado o jogador de forma irregular, isto porque ele havia jogado cinco partidas pelo Inter no Brasileirão e ainda tinha recebido dois amarelos como reserva, configurando os 7 jogos limitantes. Agora, o Leão pode perder até 12 pontos. O colorado, por sua vez, não teme ser punido:

“O Inter não teme nenhuma punição em relação ao Pedro Henrique. Isso é uma situação que o Sport está tratando”, resumiu o presidente.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas