Inter

Antes de enfrentar o Grêmio, Sport corre o risco de perder 12 pontos por inscrição irregular de Pedro Henrique, ex-Inter

Zagueiro já teria participado de sete partidas pelo colorado no Brasileirão antes da transferência

Em grave crise técnica e institucional neste momento da temporada, o Sport ganhou outra tremenda dor de cabeça nesta terça-feira com a possível perda de 12 pontos no Brasileirão por conta da escalação irregular do ex-zagueiro colorado Pedro Henrique, que está emprestado pelo Inter até o final do ano.

Quando contratado pelo Sport, Pedro havia atuado em cinco partidas pelo Inter no campeonato, mas, agora, veio à tona o fato de que o atleta tomou dois amarelos mesmo estando no banco nos jogos contra Juventude e Flamengo. Assim, configuraria as 7 partidas limitantes.

Em declaração publicada pelo site Globoesporte, o presidente do Sport, Leonardo Lopes, disse não ter sido notificado pela CBF e indicou que será possível recorrer em caso de punição.

Com retornos importantes, veja provável escalação do Inter e onde assistir contra o Vitória

“A gente tomou conhecimento dessa informação. Tão logo acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro para saber, porque há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa”, avaliou.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Veja o que diz o regulamento vigente sobre casos como esse:

Neste momento, o Sport é o vice-lanterna com 17 pontos e fatalmente estaria rebaixado caso se confirme a punição. Já com oito jogos sem fazer gols, o Leão visita o Grêmio na Arena no domingo às 20:30.

Roger aponta nomes do elenco do Inter e revela o mais quieto: “Nem ouço a voz”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!