fbpx

Darlan reaparece no Grêmio, coloca Maicon como referência e agradece Felipão: “Tem muita vontade de trabalhar”

Volante gremista Darlan concedeu declarações à Rádio Gaúcha e falou sobre o momento no Grêmio

Esquecido nos últimos jogos sob comando do ex-técnico Tiago Nunes, Darlan está ressurgindo no Grêmio e só tem palavras de gratidão a Felipão, que o recolocou como titular e se mostra convencido da sua utilidade para o time como segundo volante. O jogador de 23 anos mais uma vez foi titular na vitória de 2×1 sobre a Chapecoense na segunda-feira e, no dia seguinte ao jogo do Brasileirão, tratou de vários assuntos em entrevista à Rádio Gaúcha:

Passes verticais e exemplo em Maicon:

“Eu procuro achar esses passes verticais. Depende muito da equipe que a gente enfrenta. Às vezes é difícil achar esse passe objetivo, vertical. Eu tinha errado alguns passes, mas continuei tentando. Temos de estar sempre preparados para arriscar. Na minha função, tenho uma referência que é o Maicon. Aprendi muito com ele fazendo esses passes verticais. Para quem joga naquele espaço de campo, é importante assumir esse risco”

Posição que prefere jogar:

“Tem muito a ver com a questão do momento. Tenho de estar preparado. Gosto de jogar de segundo volante, mas se precisar jogar como camisa 10, tenho de estar pronto. Na forma como o Grêmio joga, o meio-campista roda muito. É natural ter essa rodagem. Isso é normal para mim. Tenho de estar sempre pronto para ajudar o grupo”

Presença de Felipão:

“O Felipão é personagem muito grande no futebol. É um treinador que o currículo dele fala por si só. Com toda certeza é um privilégio estar trabalhando com ele. A presença dele está sendo muito importante. Ele chegou com muita vontade de trabalhar. O trabalho no dia a dia é muito bom. Tenho certeza que ele vai agregar muito ainda”

Sequência de jogos:

“Todo atleta se sente bem quando tem uma sequência. Venho trabalhado bastante. Eu tenho muita paciência. O Felipão está me dando muito confiança. Isso é bom para o atleta. Tenho me preparado bastante para ajudar neste momento do clube”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas