
Em entrevista concedida ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira, o ex-goleiro Danrlei mostrou confiança na “grande oportunidade” do Grêmio buscar o título do Gauchão para cima do Inter nestes dois próximos finais de semana. O clássico de ida já acontece neste sábado, a partir das 17h45, na Arena, com expectativa de mais de 50 mil pessoas presentes.
“O Grêmio tem uma grande oportunidade de ganhar esse título. Acho que o Grêmio mostrou durante o campeonato que essa diferença que tanto falavam, do Inter ter time pronto e do mesmo treinador, que essa diferença não é tanta assim. Isso pesa a favor do Grêmio. Vejo o time mais perto do título agora do que no início do campeonato. A vantagem do Inter é jogar o segundo jogo em casa, tem que respeitar essa questão”, projetou Danrlei.

Multicampeão pelo Grêmio na década de 90 e profundo conhecedor da posição, o ex-goleiro também opinou a respeito de Tiago Volpi, que chegou criticado ao clube no momento da sua contratação e agora já vai conquistando os torcedores:
“É cedo ainda para termos uma amostragem, que ainda é pouca. Mas acho que ele está no caminho certo. Está conquistando a torcida e vem mostrando isso para o grupo. É uma construção. Ele mesmo falou na coletiva da chegada. Acredito que o título possa dar uma carimbada para que ele possa ter um ano tranquilo”, comentou Danrlei, antes de concluir:
“A gente sabe que não é tão simples. Eu joguei 10 anos no Grêmio, mas sempre tive contestação, mesmo com títulos. A gente vê pela postura, não apenas nos pênaltis. Nos pênaltis, já sabíamos que ele era bom. Ele precisa passar a confiança para o time crescer. É que nem era comigo: os caras jogavam tranquilos porque sabiam que lá atrás estava o Danrlei”.