Daniel tem titularidade ameaçada, vê Keiller crescer de produção e pode deixar o Inter no fim do ano; entenda

Goleiro Daniel tem sondagens e pode deixar o Inter na virada para a temporada de 2023

Publicidade

Colocado como titular em definitivo do Inter no meio do ano passado por Diego Aguirre, Daniel pode estar vivendo um momento diferente pelo clube enquanto se recupera, ainda, de um trauma no olho sofrido por bolada. Ele, neste período fora, viu o antigo reserva Keiller crescer bastante de produção – a tendência, segundo palavras do técnico Mano Menezes, é que Keiller seja o titular a partir de agora.

De quebra, Daniel não tem permanência assegurada no Inter depois do final do ano. De acordo com o Globoesporte.com, o Inter já recebeu sondagens de clubes dos Emirados Árabes, Catar, Bélgica, Holanda e Turquia. Uma venda é vista com bons olhos pela direção, que tem contrato em vigor com o goleiro até o fim de 2023.

“Esse momento de falhas era para eu ter vivido antes. Acho que não tenho 40, 50 jogos na carreira ainda. Vai acontecer, mas vou trabalhar para não acontecer mais”, disse Daniel, após falhar no empate fora de casa contra o Corinthians.

A relação conturbada com a torcida também pesa para a decisão do futuro de Daniel. Em alguns jogos em casa contra Botafogo, São Paulo e Colo-Colo, este pela Sul-Americana, ele acabou recebendo vaias de torcedores. O Inter não descarta buscar um goleiro mais experiente no mercado para 2023, que fatalmente será ano de disputa de Libertadores.

Números de Daniel pelo Inter

Após fazer a estreia em 2017 no profissional do Inter, Daniel já tem 89 jogos com a camisa colorada, sendo que 46 deles foram em 2022.

Veja mais notícias do Inter: