De férias com a família em Mato Grosso, o goleiro colorado Daniel conversou com a Rádio Gaúcha e fez um breve balanço do ano do Inter, admitindo que o desempenho principalmente na reta final do Brasileirão deixou a desejar. Ele confessou que, em determinado momento, o clube se preocupou mais com a situação do Grêmio do que com a própria campanha.
Nesta linha, o arqueiro desde já cobra o título do Gauchão, algo que a equipe colorada não consegue desde a temporada de 2016.
“A gente pensou mais no rival, nos preocupávamos com o Grêmio. Temos que focar, mudar o que tem de mudar. Não podemos ficar nessa posição. Temos que evoluir, conquistar títulos e ter uma mentalidade vencedora. Me senti mal por não termos evoluído. Desde 2016 não ganhamos o Gauchão e precisamos vencer”, comentou.
Na sequência da entrevista, Daniel fala em “mudar o que for necessário” como insatisfação do fato de o Inter estar ausente na Libertadores:
“A gente sabe que foi um ano muito abaixo. Precisávamos estar na Libertadores. Agora é organizar, mudar o que for necessário e dar o máximo. E começa pelo Gauchão”.
Em 2022, Daniel não terá a companhia de Marcelo Lomba, que fechou com o Palmeiras para a temporada do ano que vem. Keiller, de volta da Chapecoense, deverá ser opção assim como os jovens Anthoni e Vitor Hugo.