Nome sempre lembrado com carinho pela torcida do Inter, o centroavante Leandro Damião garante que enfrentará o fuso horário do Japão, onde defende o Kawasaki Frontale desde 2019, para acompanhar o duelo desta noite contra o Fluminense. Otimista, ele apostou em 2×0 para o colorado durante entrevista à reportagem da ESPN.
Damião ainda relembrou o confronto de 11 anos atrás, também pela Libertadores, na fase de oitavas de final. Na época, o colorado caiu após empatar em 0x0 na ida no Beira-Rio e levar 2×1 de virada na volta no Engenhão:
“Nós fizemos dois jogos muito bons. O nosso time era muito forte. Infelizmente, aquele jogo foi detalhe, foi questão de dois lances que a gente não conseguiu estar concentrado. A gente ficou muito frustrado, muito triste de não ter passado, porque tínhamos tudo para conseguir chegar na final e conquistar o título com a equipe que nós tínhamos naquele ano”, relembrou o centroavante, antes de falar do time atual:
“O Inter sempre foi forte na Libertadores, está preparado. É um time muito agressivo com o Coudet, eu vejo o time bem para frente. Foram feitas contratações de jogadores pontuais que fizeram a diferença, como Enner Valencia e Rochet. São muito bons, jogadores experientes, e isso é importante na Libertadores”.
Serviço de Fluminense x Inter:
Provável Inter
Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson e Alan Patrick; Enner Valencia.
Provável Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Alexsander, Ganso (John Kennedy); Keno, Arias, Cano.
Horário
A partir das 21h30.
Arbitragem
Darío Herrera, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Diego Bonfá (trio fluminense). VAR: Mauro Vigliano (quarteto argentino).
Onde assistir
A RBS TV, TV Globo e a Paramount anunciam transmissão.