Ídolo da torcida e multicampeão como jogador, D’Alessandro segue tentando ajudar o Inter, mas agora de outra forma, fora do campo, exercendo o cargo de diretor esportivo. Coincidência ou não, foi a partir da sua chegada nesta função que o time começou a reagir, dando sequência na retomada positiva com outra vitória nesta segunda-feira, em casa, por 3×0 para cima do Cuiabá.
Depois do confronto, D’Alessandro conversou com o programa “Boleiragem”, do SporTV, para passar um pouco mais do ambiente do Inter e das suas tarefas no novo cargo. Segundo ele, o time estava precisando de “tempo e tranquilidade” para trabalhar:
“Futebol não é de um dia para o outro. O Roger demorou um pouco, processo normal. O que o time precisava era tempo e tranquilidade para trabalhar. Está ganhando pelo trabalho do treinador, do Paixão. Tinha coisa para ajustar”, disse D’Alessandro.
D’Ale se aposentou em 2022 no próprio Inter bem no começo do Brasileirão e comentou a Copa do Mundo do mesmo ano, no Catar, no SporTV. Na temporada seguinte, a de 2023, atuou como coordenador de futebol do Cruzeiro.
Roger alertou Inter
Uma das preocupações do técnico Roger Machado nos dias anteriores ao duelo contra o Cuiabá foi alertar o elenco do Inter contra uma suposta “facilidade” da partida:
“Desde o começo da preparação para o jogo contra o Cuiabá, nós ressaltamos aos atletas as dificuldades que poderíamos ter. Eles estão na parte inferior, mas estão com trabalho novo. Tivemos respeito, mas sabíamos que em casa deveríamos fazer o nosso objetivo”, pontuou o treinador em coletiva pós-jogo.
Agora no 8° lugar da tabela do Brasileirão com 38 pontos, o Inter volta a atuar no domingo, 18h30, fora de casa, contra o São Paulo. O jovem meia Gabriel Carvalho será desfalque pelo terceiro amarelo.
Leia mais:
- Após golaço, Roger pede renovação de Mercado e confirma quem é o seu lateral titular
- Borré faz mais um gol, mira o topo da tabela e elogia torcida do Inter por apoio a Enner Valencia