Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

D’Alessandro no Grêmio? Ídolo do Inter relembra chegada ao Brasil e indica que poderia ter ido para o rival

Ex-meia argentino se aposentou oficialmente no domingo passado em Inter 2x1 Fortaleza

O nome de Andrés D’Alessandro automaticamente remete ao Inter, por quem jogou entre idas e vindas durante 14 anos e somou um total de 529 jogos até encerrar a carreira domingo passado com direito a gol diante do Fortaleza, no Beira-Rio. Mas, agora com as chuteiras já penduradas, o ex-jogador confirmou que antes de fechar com o colorado em 2008 teve, sim, uma consulta do rival Grêmio.

Em entrevista à ESPN Argentina, D’Ale contou que foi procurado pelo tricolor quando estava no San Lorenzo no primeiro semestre de 2008 logo depois de ter voltado da Europa. O que pesou contra o acerto foi o baixo poder financeiro do Grêmio na época enquanto o Inter, depois, teve ajuda de investidores.

“A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, disse D’Alessandro em nova entrevista.

Há 14 anos, o treinador gremista na abertura da temporada era Vagner Mancini, que treinou recentemente o clube entre as temporadas de 2021 e 2022. Na época, em entrevista publicada pelo Globoesporte, Mancini projetava a chegada de D’Ale ao seu elenco:

“Quando cheguei, o D’Alessandro já estava na lista feita pela diretoria. Dei o meu aval, porque trata-se de um grande articulador. Dos três jogadores com os quais estamos negociando, ele é o mais estrela. Não sei se é o mais eficaz”, disse na época.

Futuro de D’Alessandro

Após oficialmente encerrar a carreira, D’Alessandro aproveita o tempo livre para curtir família, amigos e viajar. Depois, sabe que irá voltar ao futebol e, quem sabe, ao Inter em alguma outra função:

“A partir de amanhã começo a mandar currículo pra ver se consigo algum departamento no clube (risos). Mas não reclamo de nada do clube. A dívida minha é muito grande com o Inter. Esse clube representa muito dentro da minha casa. Para a minha família também. O futuro ninguém sabe, mas amanhã serei mais um desempregado de tantos no mundo e vou aproveitar para descansar um pouco. Curtir a família. Mas sinto que minha história com o Inter ainda não fechou. Algo ainda vai acontecer, mas é preciso se preparar, adquirir conhecimento e num futuro vir trabalhar no Inter”, declarou domingo passado.

Números de D’Alessandro pelo Inter:

529 jogos
97 gols
113 assistências
13 títulos

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade