Roberto Melo avança no desejo de ter Abel Braga e D’Alessandro no futebol do Inter se eleito

Ex-vice de futebol da gestão Medeiros disputa a presidência contra Alessandro Barcellos

Publicidade

Faltando menos de um mês para a eleição presidencial do Inter com votação dos sócios, nomes começam a surgir no horizonte das chapas que disputam o pleito e o oposicionista Roberto Melo quer preencher o departamento de futebol com figuras bem conhecidas. De acordo com a Rádio Guaíba, Abel Braga e D’Alessandro têm conversas para o retorno ao Beira-Rio.

Abel, atualmente, é diretor-técnico do Vasco da Gama e encerrou a carreira de treinador em 2022, quando estava no Fluminense. Já D’Alessandro vem atuando como coordenador de futebol do Cruzeiro, tendo parado de jogar no ano passado.

Roberto Melo era diretor de futebol do Inter em 2014, na penúltima passagem de Abel pelo Inter. O treinador voltaria na gestão de Marcelo Medeiros, no fim de 2020, terminando como vice do Brasileirão. Já D’Alessandro esteve no elenco colorado entre 2008 e 2022, com breves saídas para River Plate em 2016 e Nacional em 2021.

Inter informa sobre eleições

O resultado da primeira etapa leva as eleições do Conselho de Gestão para o segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 9 de dezembro. Na data, os sócios e as sócias do Inter que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online, em seus candidatos para o executivo do Clube e também pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.