
Aposentado oficialmente dos gramados no primeiro semestre de 2022, Andrés D’Alessandro está perto de voltar ao futebol em outra função. Nas últimas semanas, ele avançou nas conversas para se tornar coordenador de futebol do Cruzeiro, que atualmente é administrado por Ronaldo Fenômeno e tem o antigo zagueiro Paulo André como um dos principais gestores.
Segundo o site Globoesporte.com, o acerto entre D’Ale e Cruzeiro será comunicado em breve e o argentino “irá atuar como um novo canal de comunicação e trabalho entre jogadores e a comissão técnica, jogadores e a diretoria”. Há alguns anos, Tinga fez função semelhante no time mineiro e ajudou na conquista da Copa do Brasil de 2017.
- Mano diz que Inter chega ao Gre-Nal no seu “melhor momento” e fala de Luiz Adriano e Aránguiz
- Pedro Henrique faz golaço, mantém artilharia do Gauchão e protagoniza belo gesto pós-jogo; assista
D’Alessandro, inclusive, esteve no Estádio Independência no recente clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG pelo estadual. Na ocasião, alguns familiares de jogadores tiraram fotos com ele, mas a explicação oficial é que o gringo apenas estava em visita pela cidade.
Ex jogador D’Alessandro está praticamente fechado para ser o novo coordenador de futebol do Cruzeiro. | @samuelvenancio pic.twitter.com/MkvKSVzK0z
— Cruzeirenses ️rrogantes | Cruzeiro (@cecarrogantes) February 25, 2023
D’Alessandro foi comentarista em 2022
No mesmo ano em que se aposentou oficialmente dos gramados, D’Ale topou o desafio de ser comentarista do SporTV na Copa do Mundo e integrou a bancada do “Seleção Catar” ao lado dos apresentadores Marcelo Barreto e André Rizek. Para a sua felicidade, a campeã veio a ser a sua Argentina em vitória sobre a França na grande final.
Multicampeão pelo Inter e ídolo da torcida, D’Alessandro fez seu último jogo oficial na segunda rodada do Brasileirão de 2022, quando inclusive marcou gol na virada colorada de 2×1 sobre o Fortaleza no Beira-Rio.
Leia mais:
- Moisés marca o primeiro gol pelo CSKA e fala se prefere ficar na Rússia ou voltar para o Inter
- Presidente do Inter esclarece caso de Pedro Henrique e abre margem para surpresas: “Tem coisas que…”