
Em sua última partida com a camisa do Inter e na despedida oficial da carreira profissional, D’Alessandro fez uma das coisas que mais se acostumou a fazer ao longo da trajetória na bola: alegria à torcida colorada. Com um chute forte de perna esquerda, ele empatou a partida diante do Fortaleza pelo Brasileirão no Beira-Rio e correu para o abraço – no fim, o colorado venceu por 2×1.
Na comemoração, ele beijou o símbolo, se direcionou à torcida e vibrou muito com o emocionante momento em campo. Depois, deu entrevista na saída de campo à reportagem do Premiere:
“É incrível. Muitos momentos que eu precisei de uma força quem apareceu foi a torcida. Hoje é uma mescla de felicidade e tristeza. 22 anos de carreira e o que eu queria era jogar. Queria jogar futebol. Hoje me esforcei para jogar. Treinador me deu a chance e o que acontece depois guardarei pro resto da vida. Esse torcedor merece. Inexplicável o retorno que o futebol me dá. Ele nos dá mais. Vou ter muita saudade. Vamos aproveitar”, disse.
Veja o gol:
O GOL DA DESPEDIDA! Andrés D’Alessandro, aos 41 anos, marca na sua última partida como jogador profissional! Internacional 1×1 Fortaleza pic.twitter.com/Sy7Lt6t1Kv
— Goleada Info (@goleada_info) April 17, 2022
De 2008 a 2022, D’Alessandro se tornou o segundo jogador com mais jogos na história do Inter e faturou títulos do porte de Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e estaduais. Na semana passada, ele completou 41 anos de vida.