Completando 12 anos de Inter, em um período marcado por títulos, idolatria e entrega total ao clube, Andrés D’Alessandro garante mesmo assim sentir uma relação de respeito com 95% dos torcedores do Grêmio. Ele falou sobre os rivais em live neste domingo ao Blog LaBoba-Andrés D’Alessandro e mostrou entender a “raiva” do lado oposto.
Para D’Ale, o jogador de futebol é um cidadão como outro qualquer nas ruas e que por isso é fundamental ter um relacionamento de respeito com todas as torcidas. Ele entende que as desavenças com o lado rival se resumem às quatro linhas:
“Tem duas partes. Eu entendo os torcedores gremistas que têm raiva de mim. Porque sempre vou deixar a vida pelo outro lado. Defendo a minha camisa a morte. Sempre tentei respeitar e não externar nada. O primeiro passo é respeitar o nosso principal adversário. Sempre tem uns 5% que os pais ensinam, mas eles aprendem mal. Mas sinto o respeito de 95%. E isso é bom. A gente não é só atleta. Temos uma vida normal. Vamos no mercado, no shopping, nas ruas. E temos que ter respeito porque somos cidadãos normais”, destacou D’Ale.
No Beira-Rio desde 2008, exceto em 2016 quando topou voltar por empréstimo ao River Plate, D’Alessandro está com 39 anos e possui contrato válido até dezembro deste ano.