Exatos 12 anos depois, a história de Andrés D’Alessandro com a camisa do Inter se encerra neste sábado, a partir das 21h, diante do Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Em vídeo publicado no Twitter do clube nesta quarta-feira, o jogador anunciou novamente a despedida e antecipou que não joga contra o Bahia, fora, dia 27.
“Fala, torcedor colorado! Queria cumprimentar vocês, já que não temos possibilidades de nos vermos nos jogos. Comunicar que o jogo de sábado contra o Palmeiras é meu último pelo Inter. É uma decisão minha. Merecia me despedir com vocês, mas não será possível. Pelo menos minhas últimas lembranças serão no Beira-Rio”, disse o camisa 10.
Aos 39 anos de idade, o jogador decidiu não encerrar a carreira no Inter. O seu contrato se encerra no dia 31 e ele optou por não fazer a renovação do vínculo. Ainda não há uma definição de qual será o próximo clube do camisa 10 colorado.
Depois do duelo diante do Palmeiras no sábado, o Inter ainda tem o Bahia, em Salvador, no dia 27, antes de virar o ano. Em 2021, o primeiro jogo será no dia 7 de janeiro, fora de casa, contra o Ceará.