Fechado com o candidato de oposição Roberto Melo para voltar ao Inter, Andrés D’Alessandro teve a sua primeira experiência na diretoria de um clube de futebol em 2023 pelo Cruzeiro, onde atuou como coordenador do time principal masculino e do sub-20. Só nas últimas rodadas que o time mineiro, porém, conseguiu se livrar do rebaixamento – caíram Santos, Goiás, Coritiba e América-MG.
Em vídeo que circula nas redes sociais, D’Alessandro falou dos “ataques” que recebeu recentemente pela má campanha do Cruzeiro e lembrou que o Inter “não ficou muito longe disso”, em alusão aos riscos de ser rebaixado para a segundona:
- Roberto Melo confirma interesse em contratar Gabigol para o Inter: “Dirigente tem que pensar grande”
“Eu tive uma experiência neste ano no Cruzeiro e nas últimas semanas fui atacado porque o Cruzeiro poderia ser rebaixado e uma das causas seria o coordenador, que era eu. O Inter não ficou muito longe disso. O nosso clube saiu do sufoco duas rodadas antes que o Cruzeiro”, disse D’Ale.
https://twitter.com/CatdBaseSCI/status/1733322128080994689
D’Alessandro explica apoio a Melo
Durante este sábado, Roberto Melo disputa o voto do associado colorado contra o atual mandatário Alessandro Barcellos – o vencedor deverá ser conhecido no final da tarde. D’Alessandro, em outro vídeo, falou do apoio a Melo, que também já anunciou Abel Braga como o seu diretor técnico:
“Aproveito para agradecer ao convite para poder voltar ao clube do meu coração. Foram vocês que me trouxeram ao clube em 2008 e a gente é gigante também pela nossa torcida. A nossa ideia é voltar a ser vitorioso. Que o torcedor confie nas pessoas que já ganharam pelo clube e que conhecem os corredores do Beira-Rio. Queremos vencer novamente”, declarou o argentino.