fbpx

D’Alessandro como coordenador e Aguirre na casamata? O que já adianta o presidente do Inter para 2022

Alessandro Barcellos falou sobre ambos os temas em entrevista concedida ao site Globoesporte

Ídolo da torcida e nome constantemente presente no noticiário do Inter, Andrés D’Alessandro ainda é tratado com cautela pela atual direção colorada sobre um eventual retorno em cargo diretivo. Até porque o argentino segue atuando profissionalmente e mantém contrato até dezembro com o Nacional, do Uruguai, onde vem sendo reserva.

Ainda nos tempos de campanha eleitoral, o presidente colorado Alessandro Barcellos prometeu algum nome para o cargo de coordenador-técnico, que até hoje se mantém vago. Ao Globoesporte.com, o mandatário respondeu se D’Ale, já em 2022, pode ocupar esta lacuna:

“Não tenho como falar de uma hipótese que hoje não faz sentido. O D’Alessandro tem contrato e é atleta do Nacional, tem as suas escolhas para a sua carreira. Não sei se ele pretende ou não encerrar a carreira dentro de campo. Ele tem, e sempre terá, as portas abertas no Beira-Rio para que possa, com seu conhecimento de clube, experiência e vivência de vestiário, nos ajudar. Não foi diferente nessa visita de agora. O ambiente sempre o acolhe bem. Ele tem essa facilidade”, respondeu Barcellos.

Quanto ao técnico Diego Aguirre, a situação não se altera. O presidente descarta a saída do treinador uruguaio para 2022 e projeta até, quem sabe, uma renovação. Aguirre tem vínculo assinado até dezembro do ano que vem.

“Quando contratamos o Diego, fizemos até o final do ano que vem, já com a perspectiva de construir um trabalho com um pouco mais de prazo. Acreditamos que a sequência, na medida que sê vê boas perspectivas de evolução, melhoremos cada vez mais. Totais condições e interesse do clube ter Diego e sua comissão técnica, no mínimo, pelo período contratado. Quem sabe, possamos ter por mais tempo ainda”, acrescentou.

Em campo, o Inter, que é 11° no Brasileirão com 23 pontos, só volta a jogar na segunda-feira que vem, dia 13, contra o Sport, fora de casa.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas