WhatsApp: +5551985261953

Da escalação a possíveis reforços: cinco recados claros que Mano Menezes passou nas entrevistas da semana

Treinador concedeu duas entrevistas exclusivas durante a última terça-feira e passou ideias

Pela primeira vez desde que chegou ao Inter, o técnico Mano Menezes aceitou dar entrevistas exclusivas e esteve, na terça-feira, no “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes e no “Sala de Redação”, da Rádio Gaúcha. Desde ideias sobre a escalação do time até possíveis novo acréscimos ao plantel, o treinador passou pelo menos cinco planos dos quais resumimos abaixo.

Posicionamento de Taison

Assim que puder retornar ao time do Inter, já que se recupera de nova lesão muscular na coxa e deverá levar mais duas semanas, Taison será opção para o centro do campo, ou como articulador ou como segundo atacante. Mano não cogita utilizá-lo nas beiradas por entender que, no atual estágio da carreira, o camisa 7 não tem a mesma potência e explosão para jogar de lado.

Moisés zagueiro e David segundo atacante

Por força das circunstâncias, Moisés vem treinando como zagueiro e aceitou, em conversa com Mano, ser opção na função devido aos vários desfalques que o elenco tem no setor. Já David, até como já se viu contra o Juventude, é jogador que, no entendimento do técnico, pode atuar dentro da área como referência ou ao lado de um 9. Mano não pensa em utilizá-lo apenas nas pontas.

Galhardo tem portas abertas

Mano Menezes quer a volta de Thiago Galhardo, que tem contrato de empréstimo encerrando com o Celta de Vigo, da Espanha, no final do mês que vem. Para o treinador, é preciso “respeitar” o que o atacante fez no clube especialmente na temporada de 2020, quando foi o artilheiro do elenco e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Elenco precisa diminuir

O técnico também entende que o Inter está contando com muitos jogadores no grupo principal. Ele entende que o alto número de atletas prejudica até mesmo a qualidade dos treinamentos, compreendendo que um número de até 30 jogadores está de bom tamanho. Nomes como Gustavo Maia, por exemplo, podem deixar o clube no meio do ano.

Dourado e Edenilson continuam sendo importantes

Apesar de estarem marcados pela torcida por conta das campanhas recentes no clube e pela falta de grandes títulos, Dourado e Edenilson seguem nos planos de Mano Menezes inclusive para o time titular. O comandante da equipe pediu “lucidez” e “compreensão” para os torcedores, batendo na tecla de que “jogador bom é preciso ser recuperado”.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Inter

1 De 9