Cutucou? Renato diz que “desespero é pra quem briga por G-6 e pode nem entrar”

Publicidade

Após a derrota de 2×0 para o Athletico fora de casa nesta quarta-feira, o técnico gremista Renato Portaluppi aproveitou a sua coletiva de imprensa para defender a campanha do Grêmio no Brasileirão. Mais do que isso: largou uma frase que pode muito bem ser interpretada como uma alfinetada ao Inter.

Ao lembrar que o seu time segue estabilizado dentro do G-4, sendo o 4° com 59 pontos, Renato citou as equipes que brigam pelo G-6 e podem nem conseguir, que é o caso do Inter, atual 8° com 51.

“Antes de sair de Porto Alegre, se me perguntassem se eu aceitava dois pontos nesses dois jogos (Palmeiras e Athletico), eu diria que sim. Conseguimos três. Quem tem que estar desesperado é quem está tentando o G-6 e talvez nem consiga”, destacou.

São Paulo em 6° com 54, Corinthians em 7° com 53, Inter em 8° com 51 e Goiás em 9° com 49 são os clubes que lutam pelo G-6 neste momento. Como Flamengo e Athletico já têm vaga à Libertadores garantida, a classificação vai até o 8° lugar.

“Eu acho que o maior problema, no momento, é a gente colocar a clube no G-4, estamos trabalhando para isso. Faltam três rodadas e o Grêmio está bem colocado”, ampliou Renato. No domingo, o Grêmio recebe o São Paulo.