Autor de 8 gols no Brasileirão até agora, sendo o artilheiro do Grêmio na competição, Martin Braithwaite vem surpreendendo positivamente no clube pelo profissionalismo e dedicação no dia a dia, importando ao Brasil uma disciplina carregada desde os tempos da Europa. Com rotina regrada, ele dispensa jogos de videogame – comum entre atletas – e não sabe o que é beber álcool.
Além disso, o dinamarquês procura ter sempre um sono regrado e alimentação específica para que tenha as suas qualidades potencializadas em campo. Desde que chegou ao Grêmio, por exemplo, o jogador não teve problemas de lesão.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Braithwaite é muito perfeccionista no sono. Não bebe álcool. Não joga videogame. Só isso aí já livra de grandes problemas. Tem muito jogador que está perdendo a carreira por causa do videogame. O Martin come a comida dele, aprecia comida de verdade. A partir do outro dia está no clube recuperando, câmara hiperbárica, alongamento, exercícios modernos. Ele é 100%. Não tem falha”, destacou o personal trainer do atacante gremista, Leonel Villeroy, ao site Globoesporte.
Com passagens por Barcelona e Espanyol na carreira, Braithwaite também se preocupa com a língua e tem melhorado o português até para facilitar a comunicação com colegas, comissão, imprensa e até torcedores. Recentemete, o presidente Alberto Guerra o colocou como um dos jogadores mais profissionais que já viu no Grêmio.
![Curiosidades sobre a rotina de Braithwaite, atual artilheiro do Grêmio no Brasileirão Braithwaite pelo Grêmio](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2024/11/53897544426_4a1a2f5dca_k-800x533.webp)
Braithwaite esteve perto da Grécia
No meio do ano, após sair do Espanyol, da Espanha, Braithwaite teve tudo praticamente encaminhado para jogar no Olympiacos, da Grécia, mas, de última hora, as tratativas não avançaram e o caminho se abriu para a sua primeira aventura no futebol brasileiro com a camisa do Grêmio, com quem assinou até 2026.