
Fora dos planos do Inter para a continuidade da temporada de 2022, o zagueiro Víctor Cuesta – como mostra a foto de capa desta matéria – esteve no Engenhão na tarde deste domingo acompanhando a estreia do seu novo time, o Botafogo, no Brasileirão. No final das contas, não deu muita sorte no camarote e viu o Corinthians vencer com autoridade por 3×1.
Ao repercutir a presença do defensor argentino no Rio de Janeiro, o jornalista Marinho Saldanha, que é setorista do Inter no UOL Esporte, indicou não concordar com a direção colorada em permitir a saída do jogador:
“Eu sei que vou ser bombardeado, mas faz parte da vida. Vamos lá. A verdade é que o melhor zagueiro do Inter está indo para o Botafogo empurrado por uma onda de críticas muito mais fortes do que deveriam ser”, postou – veja abaixo:
Eu sei que vou ser bombardeado, mas faz parte da vida. Vamos lá. A verdade é que o melhor zagueiro do Inter está indo para o Botafogo empurrado por uma onda de críticas muito mais fortes do que deveriam ser.
— Insta: Marinho.Saldanha (@marinhosaldanha) April 10, 2022
Na noite de sábado, a esposa do argentino Víctor Cuesta havia feito um longo texto nas redes sociais anunciando que de fato o jogador estava saindo do Beira-Rio. A tendência é que o anúncio oficial ocorra nesta segunda, com o atleta indo por empréstimo até dezembro deste ano.
Cuesta já havia ficado de fora da viagem do Inter ao Equador, para o empate em 2×2 com o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana. A alegação oficial colorada era de que ele sofria um quadro de “gastroenterite”, mas ele também não viajou para Belo Horizonte para a estreia do Brasileirão contra o Atlético-MG, neste domingo.
Já como forma de reposição para o setor, o Inter anunciou oficialmente nesta quinta a contratação de Vitão, de 22 anos, que estava no Shakhtar Donetsk e chega emprestado por três meses. Atualmente, Kaique Rocha e Bruno Méndez são os zagueiros titulares do técnico Alexander Cacique Medina.