Tudo indica que Gustavo Cuéllar caminha, em breve, para ser o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2025. Um dos itens importantes da negociação foi destravado nesta terça-feira, com a rescisão por parte do Al-Shabab, da Arábia Saudita, com quem ele ainda mantinha contrato. O clube local fez o anúncio em suas redes sociais e agradeceu ao colombiano.
Com tempo de contrato e bases salariais acertadas com o Grêmio, Cuéllar fica com caminho livre para assinar com o clube e chegar ainda em janeiro, que era o cenário desejado pelo tricolor. A aprovação do rompimento do contrato pela Liga Saudita também é um quesito que os dirigentes gaúchos acompanham de perto, se certificando de todos os detalhes finais para o anúncio.
Uma das razões para o Al-Shabab fazer a liberação antecipada é o desejo da nova comissão técnica do clube de contar com novos estrangeiros, mudando um pouco o perfil do elenco. Cuéllar fez seu último jogo na sexta-feira, dia 10, atuando no primeiro tempo da derrota de 3×2 para o Al-Ahli pelo campeonato local.
Cautelosa, direção do Grêmio não fala em prazo
Outro motivo que ainda poderá gerar um atraso no anúncio oficial é toda a cautela que a direção do Grêmio vem demonstrando em seus negócios. Tudo para evitar reviravoltas de última hora e proteger, acima de tudo, os interesses do clube.
“Nós temos certeza que em breve vamos anunciar mais nomes. Não tem prazo. A gente gere recursos não muito grandes e a gente tem preocupação com o clube. Precisamos minimizar o erro para oferecermos boas opções ao treinador”, afirmou o presidente Alberto Guerra à Grêmio TV nesta segunda-feira.
Até agora, o único reforço gremista para 2025 foi o lateral-direito João Lucas, que pertencia ao Santos e jogou a última temporada pelo Juventude. O clube ainda quer um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante que atue pelos lados.