Apresentado oficialmente com a camisa de número 6 do Grêmio nesta segunda-feira, o volante colombiano Gustavo Cuéllar admitiu ter negociado com o Inter em meados de 2023 para voltar ao Brasil. Na época, ele optou por permanecer na Arábia Saudita e disse que agora, com o tricolor, as tratativas fluíram de forma mais natural e no momento certo.
Ainda sobre o Inter, Cuéllar deixou escapar um “infelizmente” ao tratar da não vinda ao Beira-Rio em 2023, algo que tem gerado brincadeiras dos torcedores colorados na web. O colombiano afirmou respeitar o colorado, mas prometeu dar tudo a favor do Grêmio agora:
“Foi uma época que eu estava com a família e tive conversas com o Inter sim. Infelizmente, não chegou o acordo. Mas no momento não era o que eu queria. Achamos que não era o momento de voltar. Respeito muito o Inter, mas quando as coisas acontecem naturalmente tudo dá certo. Eu levo para minha vida isso. Quando recebi a proposta do Grêmio, tudo fluiu muito rápido. E estou feliz pois senti isso no meu coração. Não foi difícil tomar a decisão nesse momento”, apontou.
Tô louco ou ele disse que infelizmente o Inter chegou no momento errado e por isso ele não veio? pic.twitter.com/iSlJPwujKl
— Theo Silveira (@theosilveira09) January 20, 2025
As tatuagens de Cuéllar
O volante colombiano tem o hábito de fazer tatuagens sobre os clubes da carreira e ele promete fazer uma do Grêmio futuramente para manter a rotina:
“Com relação às tatuagens, cada clube que eu passei tem uma história que marca a minha vida. No Brasil, o Flamengo me impulsionou para eu ir para a Arábia Saudita. Com o Al-Hilal, joguei quatro mundiais. Agora farei uma do Al-Shabab e mais embaixo quero fazer do Grêmio. Desde que cheguei, a recepção foi muito boa. Eu sinto a energia boa aqui. Tenho recebido muito apoio nesse momento e isso facilita na adaptação”, finalizou.
Apontado como alvo também do Fluminense, Cuéllar optou por aceitar no começo de janeiro a proposta de dois anos de contrato do Grêmio. Um dos seus grandes objetivos é jogar bem no Brasil para voltar a ser convocado pela Colômbia.