
Buscando a melhor forma física para poder voltar ao time do Grêmio e ter sequência de jogos, Cuéllar parece enfim estar pronto para atuar novamente sem resquícios das lesões do passado. Ele, por exemplo, é cotado para iniciar como titular neste domingo, a partir das 16h, fora de casa, diante do Atlético-MG, na abertura do returno do Brasileirão.
Um relato obtido nos bastidores pelo repórter Bruno Soares, da Rádio e TV Bandeirantes, ilustrou o tamanho da frustração do colombiano por não estar conseguindo jogar no Grêmio. Segundo o jornalista, o jogador chegou a pedir para ficar sem receber salários enquanto estivesse afastado por lesão:
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“O Cuéllar, quando estava no DM sem conseguir jogar, recentemente, pediu à direção para não receber salário equanto estivesse lesionado. O Grêmio prontamente disse que não. O Elkeson, que se lesionava muito em 2022, fez o mesmo pedido. O clube rejeita porque o atleta não tem culpa de se machucar. Pelos relatos, Cuéllar vem se esforçando muito. O Grêmio também disse ‘não’ por uma questão de lei. Nenhum clube pode fazer isso mesmo que o jogador queira”, afirmou Soares, no YouTube.
Mano Menezes gosta muito de Cuéllar
O atual treinador gremista Mano Menezes, que segue bancado e respaldado pela diretoria apesar do momento ruim, é um dos principais apoiadores de Cuéllar e já tentou o levar a outros clubes na carreira, como Inter e Fluminense mais recentemente.
A recuperação de Cuéllar surge em um momento que Mano pretende dar mais espaço e minutagem para os jogadores “cascudos” do elenco, que, em tese, lidam melhor com a fase de pressão. Nomes como Kannemann, Edenilson e Pavón também são cotados.