Cuéllar e mais três: Grêmio não coloca prazo, mas encaminha pacotão de reforços

Volante colombiano poderá ser o grande nome da janela de transferências do tricolor

A direção do Grêmio segue trabalhando na busca por reforços e encaminhou, nos últimas dias, a vinda do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, devendo chegar apenas no meio da temporada. O tricolor gaúcho venceu a concorrência com o Fluminense e ainda tenta costurar, nos bastidores, uma liberação antecipada do atleta

As contratações não vão parar por aí e o clube tem conversas em andamento com um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante de velocidade. Este último ainda poderá ser o sueco Niklas Eliasson, do AEK, da Grécia, que faz jogo duro na liberação. As informações são do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

“O trabalho tem sido feito desde o fim da temporada passada. Há dificuldade por ser período de férias dos jogadores. Os times que disputam a Libertadores também estão formando elenco e o preço aumenta. A gente tem que ter paciência para driblar tudo isso. Nós também temos nossas dificuldades financeiras, mas quero deixar claro que vamos trazer reforços de qualidade. O ideal é que cheguem o quanto antes. Com alguns, temos coisas bem encaminhadas, outros nem tanto. A gente não dá prazo, porque isso pressiona, aumenta preço, gera leilão”, explicou o presidente Alberto Guerra no evento de reapresentação do elenco.

A primeira cara nova no elenco do Grêmio

O primeiro reforço para a temporada de 2025 já chegou e participou da reapresentação oficial nesta quinta-feira. Trata-se do lateral-direito João Lucas, de 26 anos, que estava emprestado ao Juventude pelo Santos no ano passado. Ele chega ao Grêmio para concorrer com João Pedro e o jovem Igor Serrote, já que Fábio, assim como Geromel, se aposentou após o último Brasileirão.

Logo que chegou ao clube, o técnico Gustavo Quinteros, que já trabalha com bola com o elenco no CT Luiz Carvalho, falou o seguinte sobre reforços:

“Temos o objetivo de fortalecer a equipe e formar um time que jogue bem e que seja capaz de estar entre os primeiros do Brasil. Precisamos laterais, algum volante, algum extremo para a vaga de Soteldo que se foi, algum defensor central. Estamos buscando jogadores com experiência e hierarquia para jogarem no Grêmio”, destacou.

Nos próximos dias, o Grêmio deverá informar a realização de até três amistosos preparatórios para o Gauchão. A estreia oficial no campeonato estadual será no dia 22 de janeiro, uma quarta-feira, às 22h, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas