Principal contratação da temporada até agora no Grêmio, o volante Gustavo Cuéllar concedeu coletiva de imprensa de apresentação nesta segunda-feira e deixou uma “letra” para o rival Inter em post na web horas depois. Em mensagem postada no seu Instagram oficial, o jogador alegou ter chegado ao “maior clube do Sul”, agradecendo todos os envolvidos na negociação.
“Hoje fui apresentado no maior clube do Sul… obrigado a todos os envolvidos, que fizeram este momento possível. Estou muito feliz de voltar pra um país apaixonado pelo futebol e mais ainda pra um clube gigante no mundo inteiro como o Grêmio”, escreveu o colombiano.
Durante a coletiva, Cuéllar foi perguntado sobre o interesse do Inter em seu futebol durante 2023, quando o treinador colorado ainda era Mano Menezes. Na ocasião, o novo volante gremista optou por continuar na Arábia Saudita.
“Foi uma época que eu estava com a família e tive conversas com o Inter sim. Infelizmente, não chegou o acordo. Mas no momento não era o que eu queria. Achamos que não era o momento de voltar. Respeito muito o Inter, mas quando as coisas acontecem naturalmente tudo dá certo. Eu levo para minha vida isso. Quando recebi a proposta do Grêmio, tudo fluiu muito rápido. E estou feliz pois senti isso no meu coração. Não foi difícil tomar a decisão nesse momento”, apontou.
Gustavo Cuéllar, de 32 anos e contrato assinado até o fim de 2026, evitou estipular uma data para a sua estreia, mas se disse “ansioso” para jogar logo pelo Grêmio. Uma possibilidade seria no domingo, diante do Caxias, na Arena, na segunda rodada do estadual.
Mais falas de Gustavo Cuéllar:
A ligação de Gustavo Quinteros
“O Gustavo Quinteros me ligou em uma conversa muito boa, falando da vontade e do desejo de trabalharmos juntos. Fiquei feliz e orgulhoso. Por um time como o Grêmio se interessar em mim. Falei para ele a minha ideia de voltar para perto da Colômbia. E o Brasil tinha me recebido muito bem. Sinto o carinho do povo brasileiro. Aqui é a minha segunda casa. Expressei para o treinador os meus desejos principalmente na parte esportiva e as metas que eu tenho. Quero fazer as coisas bem para atingir meus objetivos pessoais e profissionais. A conversa com ele ajudou na decisão de vir ao Grêmio”
O futebol gaúcho
“Sempre me falaram que o futebol gaúcho é muito físico. Os meus desejos, obviamente, deixar uma bola relação, ser respeitado, isso quero fazer no Grêmio. Com trabalho e vontade, jogar, demonstrar porque estou no clube. Voltar à Seleção seria um grande objetivo e preciso jogar bem aqui para ser considerado. E um time gigante como o Grêmio tem objetivos claros. Vamos trabalhar para conquistar“