
Principal contratação da temporada até agora no Grêmio, o volante Gustavo Cuéllar concedeu coletiva de imprensa de apresentação nesta segunda-feira e deixou uma “letra” para o rival Inter em post na web horas depois. Em mensagem postada no seu Instagram oficial, o jogador alegou ter chegado ao “maior clube do Sul”, agradecendo todos os envolvidos na negociação.
“Hoje fui apresentado no maior clube do Sul… obrigado a todos os envolvidos, que fizeram este momento possível. Estou muito feliz de voltar pra um país apaixonado pelo futebol e mais ainda pra um clube gigante no mundo inteiro como o Grêmio”, escreveu o colombiano.
Durante a coletiva, Cuéllar foi perguntado sobre o interesse do Inter em seu futebol durante 2023, quando o treinador colorado ainda era Mano Menezes. Na ocasião, o novo volante gremista optou por continuar na Arábia Saudita.
“Foi uma época que eu estava com a família e tive conversas com o Inter sim. Infelizmente, não chegou o acordo. Mas no momento não era o que eu queria. Achamos que não era o momento de voltar. Respeito muito o Inter, mas quando as coisas acontecem naturalmente tudo dá certo. Eu levo para minha vida isso. Quando recebi a proposta do Grêmio, tudo fluiu muito rápido. E estou feliz pois senti isso no meu coração. Não foi difícil tomar a decisão nesse momento”, apontou.
Gustavo Cuéllar, de 32 anos e contrato assinado até o fim de 2026, evitou estipular uma data para a sua estreia, mas se disse “ansioso” para jogar logo pelo Grêmio. Uma possibilidade seria no domingo, diante do Caxias, na Arena, na segunda rodada do estadual.
+ Mano Menezes muda o Grêmio contra o Ceará; veja prováveis escalações e onde assistir
Mais falas de Gustavo Cuéllar:
A ligação de Gustavo Quinteros
“O Gustavo Quinteros me ligou em uma conversa muito boa, falando da vontade e do desejo de trabalharmos juntos. Fiquei feliz e orgulhoso. Por um time como o Grêmio se interessar em mim. Falei para ele a minha ideia de voltar para perto da Colômbia. E o Brasil tinha me recebido muito bem. Sinto o carinho do povo brasileiro. Aqui é a minha segunda casa. Expressei para o treinador os meus desejos principalmente na parte esportiva e as metas que eu tenho. Quero fazer as coisas bem para atingir meus objetivos pessoais e profissionais. A conversa com ele ajudou na decisão de vir ao Grêmio”
O futebol gaúcho
+ Torcida do Grêmio, Arena, Barcos e mais: os destaques da apresentação de Noriega
“Sempre me falaram que o futebol gaúcho é muito físico. Os meus desejos, obviamente, deixar uma bola relação, ser respeitado, isso quero fazer no Grêmio. Com trabalho e vontade, jogar, demonstrar porque estou no clube. Voltar à Seleção seria um grande objetivo e preciso jogar bem aqui para ser considerado. E um time gigante como o Grêmio tem objetivos claros. Vamos trabalhar para conquistar“