Já focando na final da Copa do Brasil diante do Athletico, o técnico Cuca adiantou que usará um time alternativo do Atlético-MG no duelo diante do Grêmio, na Arena, quinta-feira, a partir das 21h30, na última rodada do Brasileirão – o artilheiro Hulk, por exemplo, está suspenso e sequer viaja para o Rio Grande do Sul. Mas, em coletiva, o comandante atleticano prometeu muita seriedade no duelo.
Antes, ao Bem, Amigos!, do SporTV, Cuca já adiantava o desejo de chegar aos 87 pontos na tabela e dessa vez, mesmo citando a amizade que tem com o técnico gremista Vagner Mancini, garantiu que irá “respeitar o campeonato”:
“Temos que respeitar o campeonato até o final. Envolve Cuiabá, Bahia, Juventude, disputas contra o rebaixamento, pela permanência. Depois, aí sim, vamos pensar no time da final da Copa do Brasil”, disse Cuca, antes de ampliar:
“Eu já joguei no Juventude, sou um dos atletas da seleção do Juventude. Temos que ter isso também. Sou amigo do Guto, do Bahia; do Jorginho, do Cuiabá; sou amigo do Mancini, do Grêmio. Lamentamos um momento desses das equipe estarem lá. Já estive nesse momento, sei como é dura a luta dos caras”.
No primeiro turno, em jogo atrasado, o Atlético-MG usou a sua força máxima e venceu o Grêmio por 2×1 no Mineirão. A partida gerou imensas reclamações de arbitragem por conta do time gaúcho.
OS RESULTADOS QUE PODEM MANTER O GRÊMIO NA SÉRIE A:
Depois desta segunda-feira, que poderia até rebaixar matematicamente o tricolor, o cenário ficou claro para o Grêmio escapar do rebaixamento. Todos os jogos da última rodada começam às 21h30 de quinta, e o time treinado por Vagner Mancini necessita desses três resultados para não descer de divisão:
- Vitória própria em casa contra o Atlético-MG
- Derrota do Bahia fora para o Fortaleza
- Derrota do Juventude em casa para o Corinthians