
TREINADOR
A segunda-feira terminou com movimentações importantes dentro do mercado da bola, em especial na dança das cadeiras dos treinadores, com o Cruzeiro se despedindo oficialmente do português Leonardo Jardim. Sem perder tempo, o clube mineiro – que tem a Conmebol Libertadores de 2026 como atrativo – abriu consultas com Tite, que também é pretendido pelo Inter.
A avaliação da diretoria mineira é que as conversas feitas com Tite durante a tarde desta segunda-feira foram promissoras, caminhando para um potencial acerto. No melhor cenário, os mineiros pretendem anunciar o ex-técnico da Seleção Brasileira ainda nesta terça.
Além da presença na Conmebol Libertadores, o Cruzeiro indica uma capacidade maior de investimento para 2026 em função de sua SAF, o que pode gerar contratações de bom alcance. Em outras palavras, o projeto mineiro se mostra mais sedutor esportivamente falando.
+ Inter divulga vídeo de bastidores da vitória para cima do Caxias; veja detalhes
Inter pode buscar novo estrangeiro
Com Tite podendo ficar mais distante, o Inter não descarta novamente buscar um profissional estrangeiro e dois deles despontam na frente: o argentino Eduardo Domínguez, campeão nacional pelo Estudiantes e o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente livre no mercado.
Neste caso, o Inter, na gestão do presidente Alessandro Barcellos, poderia ter o seu sexto treinador estrangeiro no comando desde a temporada de 2021. Na ordem, já estiveram no Beira-Rio Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Cacique Medina, Eduardo Coudet e por último Ramón Díaz. Em 2026, as competições coloradas serão Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão – o clube ainda avalia a participação na novata Copa Sul-Sudeste.
+ Caxias reclama da arbitragem na derrota para o Inter: “Nós fomos prejudicados”
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








