Após perder em casa para o Cuiabá de 1×0 no Brasileirão, o Cruzeiro mostrou reação e empatou em 1×1 com o Flamengo, no Maracanã, neste sábado, ficando momentaneamente em 6° com 13 pontos na tabela de classificação. Agora, o time mineiro passa a pensar no Grêmio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, encarando o jogo como uma grande decisão.
Em coletiva de imprensa concedida depois do jogo no Rio de Janeiro, o técnico português do Cruzeiro, Pepa, falou em “prometer dar a vida” na partida de quarta:
“O que nós podemos prometer é dar a vida. O foco é já no Grêmio. Vamos recuperar bem, descansar bem. Então vamos encarar o jogo como uma final, porque é uma final. É na nossa casa e estamos já muito focados nesse jogo. Aqui já foi, já passou. emos que prometer é muita atitude, muita entrega e vamos dar vida na quarta-feira, pq temos noção que é um jogo importante, é uma final que temos pela frente”, comentou.
Como o jogo de ida entre Grêmio x Cruzeiro terminou em 1×1 na Arena, qualquer empate na quarta, 20h, no Mineirão, levará a decisão para as penalidades máximas. O classificado aguardará um novo sorteio da CBF para saber o seu rival das quartas.
Gabriel Grando será o goleiro contra o Cruzeiro
O Grêmio, por sua vez, foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico por 2×1 mesmo desfalcado de nomes importantes como Suárez, Carballo e Bitello. Depois da partida, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Gabriel Grando volta ao time diante do Cruzeiro – Adriel foi o titular neste sábado.
Leia mais:
- Herói da vitória do Grêmio contra o Athletico se emociona e cita doença grave da mãe: “Lutando por ela”
- Suárez publica foto assistindo jogo do Grêmio e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas