Em busca de reforços para agregar qualidade e experiência na disputa da Série B, o Cruzeiro segue determinado em contratar o atacante William Pottker e pretende pagar 700 mil euros, algo perto de R$ 4,5 milhões, para ter em definitivo o jogador de 26 anos, que vive má fase com a camisa do Inter.
Os valores foram divulgados em apuração da rádio Super 91.7 FM, que também relembra que a negociação que envolveria a vinda de Maurício ao Inter não prosperou. O Cruzeiro desejava compensação financeira pelo jogador de 19 anos, e a direção colorada recuou na transação.
Pottker, 26 anos, é um nome que também agrada o experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que assumiu recentemente o desafio no Cruzeiro e vem pedindo novos reforços à direção do clube.
“Se trouxermos um ou dois jogadores, para os lugares corretos, para dar um pouco de qualidade à equipe, vamos indo fazendo o que prometemos aos dirigentes e o que eles prometeram a nós. Vamos ver se nossa equipe terá um equilíbrio maior”, disse Felipão em coletiva nesta sexta após a vitória de 2×0 sobre o Paraná no Mineirão.
O atacante é do Inter até maio de 2021, o que permitirá a assinatura de um pré-contrato com outro time a partir de dezembro. Pottker tem sido reserva e alvo de constantes críticas da torcida, mas vem entrando nos últimos jogos com o técnico Eduardo Coudet.